O boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informa que o vice-presidente da República, José Alencar, "voltou a apresentar sangramento no intestino em quantidade moderada nas últimas 12 horas". Segundo o boletim, Alencar mantém-se clinicamente estável e continua na UTI do hospital. O boletim diz também que Alencar recebe transfusões de sangue e que está programado um procedimento de hemodiálise.
O boletim é assinado pelo diretor técnico Antônio Carlos Onofre de Lira e pelo diretor clínico Paulo Ayroza Galvão. A equipe médica de Alencar é composta por Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho e Yana Novis, Davi Uip e Miguel Srougi.
Ontem o vice-presidente recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita, Dilma Rousseff. Alencar, que tem 79 anos, luta contra um câncer na região do abdome há mais de 13 anos. Na última quarta-feira, quando foi internado de emergência por causa de uma hemorragia no intestino, passou pela 17.ª cirurgia. Seu quadro de saúde tem se agravado nos últimos meses. Ele ficou internado por 24 dias, entre outubro e novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário