Com o apoio da torcida que lotou o ginásio Taquaral em Campinas (SP), a Medley/Campinas (SP) acabou com a sequência de seis derrotas e voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (21.12), o adversário foi o Vôlei Futuro (SP), dos campeões mundiais Ricardinho, Leandro Vissotto e Mário Jr. De virada, os donos da casa ganharam por 3 sets a 2 (23/25, 26/24, 22/25, 25/20 e 15/9), em 2h23 de jogo, e alcançaram a terceira vitória na competição.
Um dos destaques da vitória da Medley/Campinas foi Gelinski. O levantador entrou durante a partida no lugar do titular Daniel e mudou o panorama do duelo. No final, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.
“Sofremos muito com as derrotas aqui dentro de casa. Mas os resultados negativos serviram para nos fortalecer. Até que enfim, esta vitória chegou”, desabafou o atleta, natural de Guarapuava (PR).
Outro destaque da partida foi o ponteiro André Lukianetz. Durante o segundo set, uma sequência de aces do atacante impulsionou a Medley/Campinas a virar o jogo. O atacante foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos – 15 no ataque, dois no bloqueio e cinco no saque.
“Conseguimos virar bem os contra-ataques. Este estava sendo o nosso maior pecado nos últimos jogos. Além disso, nosso saque fez a diferença. Estou feliz porque saímos do buraco que estávamos, que era cheio de derrotas”, avaliou Lukianetz, que, na temporada passada, atuou na Alemanha e foi repatriado para esta Superliga.
Depois de encerrar o ano com uma surpreendente vitória, o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, comemorou o fim da má fase. “Há bastante tempo o time merecia este resultado. Estávamos fazendo bons jogos e não conseguíamos vencer. Espantamos alguns fantasmas. Poderemos curtir bem o Natal e o Ano Novo e treinar forte para voltar a jogar em janeiro”, avaliou Cacá.
O primeiro jogo da Medley/Campinas em 2011 será no dia 6 de janeiro. O time irá até Santo André, onde duelará contra o Santo André/Spread (SP), a partir das 19h, no ginásio Pedro Dell´Antonia.
Ansiedade foi o maior inimigo do Vôlei Futuro
Após a partida, o técnico do Vôlei Futuro, Cezar Douglas Silva, apontou a ansiedade como o fator mais prejudicial. “O emocional pesou no resultado. Mas não somente a partir do quarto set. O time começou a mostrar ansiedade e tensão para decidir os pontos desde a segunda parcial. Perdemos muitas bolas fáceis”, lamentou o treinador.
O maior pontuador do Vôlei Futuro na partida foi o ponteiro Dentinho. O atacante marcou 14 pontos, 13 deles no ataque.
Com o resultado, o saldo do Vôlei Futuro na Superliga é negativo. O time de Araçatuba acumula quatro vitórias e cinco derrotas. O primeiro desafio do Vôlei Futuro em 2011 será no dia 4 de janeiro, em Londrina (PR), contra o Londrina/Sercomtel (PR), a partir das 21h, no ginásio Moringão, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Superliga se despedirá de 2010 em Florianópolis
A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição, que será encerrada no próximo dia 30. O último jogo da Superliga em 2010 acontecerá em Florianópolis. A Cimed (SC), atual campeã, receberá o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), a partir das 21h, no ginásio Capoeirão, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
EQUIPES
MEDLEY/CAMPINAS – Daniel, Jamelão, André, Mão, Gustavão e André Heller. Líbero - Lukinha
Entraram – Wanderson, Gelinski, Thiago Sens, Robinho e Franco
Técnico – Caca Bizzocchi
VÔLEI FUTURO – Ricardinho, Leandro Vissotto, Camejo, Dentinho, Michael e Aurélio. Líbero – Mário Jr.
Entraram – João Ricardo, Leandro, Mineiro, Iznaga e Luizinho
Técnico – Cezar Douglas Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário