O Sandero não é o modelo de entrada da Renault - posto que pertence ao Clio -, mas ainda é um carro com vocação popular, mesmo em sua versão GT Line que traz, sobretudo, uma aparência incrementada. Esta versão topo de linha, que custa R$ 42.590, tem como principais diferenciais as rodas de liga leve de 15'', farois de máscara negra, cabine com revestimento preto e vermelho, além de aerofólio traseiro.
Não há o que reclamar do motor que equipa o modelo. É o conhecido 1.6 16v Hi-flex que chega aos 112 cv de potência com álcool e 107 cv com gasolina e 15,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A caixa mecânica possui cinco velocidades, sendo as relações marchas mais longas, o que facilita atingir uma velocidade final mais facilmente, mas faz o carro sofrer um pouco na hora da saída.
A força gerada pelo motor é satisfatória. Durante as acelerações, no entanto, a trepidação da alavanca do câmbio e da direção chega a impressionar o motorista. Nas curvas em velocidades mais altas, percebe-se um pouco de oscilação da carroceria. O fato, no entanto, é que o Sandero GT Line é um carro esportivo de aparência.
Por dentro, ele realça a esportividade pelo contraste entre o uso de preto e vermelho. No encosto para cabeça dos bancos, a inscrição GT Line é bordada. Todas as costuras do couro da direção e do câmbio também são em vermelho. O painel central ganhou um bom acabamentos, em plástico brilhante, com números destacados e mostradores digitais.
Para o conforto do passageiro, o carro conta com direção hidráulica, ar-condicionado,travas e vidros elétricos, rádio CD player com MP3 e controles de som na coluna de direção. A versão sai de fábrica com diversos equipamentos, mas peca pela falta de freios ABS como item de série. Adquirido separadamente, o equipamento custa R$ 1.000 na conta final. Em comparação à outra versão diferenciada na linha do Sandero, a Stepway, o GT Line custa R$ 3.100 a menos.
Dentre os carros populares que optam pelo visual esportivo, o Sandero GT Line se torna uma boa escolha pelo desempenho dom motor e pelo acabamento interno. Não espere, no entanto, uma comportamento esportivo. Apesar de ser diferenciado na linha, ele continua sendo um modelo com vocação popular, só que com mais estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário